Sejudh passa a emitir RG em tempo real e carteira de trabalho gratuitos em Santarém

0
45

Emissão de carteiras de identidade iniciou nesta segunda-feira (25), já as CTPS vão começar a ser emitidas em abril.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Secretaria Estado de Justiça e Direitos Humanos anunciou que (Sejudh) vai passar a emitir carteiras de identidade e de trabalho gratuitas em Santarém, no oeste do Pará. O anúncio foi feito pelo titular da pasta, Rogério Barra, durante o Programa “Governo por todo o Pará”.

De acordo com a Sejudh, os RGs já podem ser emitidos em tempo real a partir desta segunda-feira (25) no núcleo da secretaria, já as carteiras de trabalho começam a ser emitidas em abril. O objetivo é garantir o acesso da população aos serviços de cidadania.

Para receber a demanda, o núcleo da Sejudh passou por reestruturação para ampliar a oferta de serviços de forma permanente.

Entre as ações, reorganização e melhoria na estrutura física do núcleo para abrigar no mesmo espaço a emissão de documentos e os serviços da Diretoria de Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

O núcleo também diminuiu o prazo para entrega do RG, que antes levava cerca de 30 dias para ser produzido. A partir de agora, quem for ao núcleo regional para obter o documento de identidade já sairá com o RG em mãos porque a impressão passou a ser feita em tempo real.

“O núcleo regional da Sejudh, em Santarém, estava abandonado e pouco frequentado porque os moradores sequer sabiam que ali havia emissão de documento, muito menos, que o serviço é gratuito”, frisou o titular da secretaria.

O Núcleo da Sejudh funciona na Travessa Agripina de Matos, ao lado do Fórum da Comarca de Santarém, entre as Avenidas Mendonça Furtado e São Sebastião, de 8h às 14h.