Fluminense despacha Ypiranga com gol de Ganso e vai à 3ª fase da Copa do Brasil

0
894

O Fluminense não sofreu sustos e garantiu a classificação à terceira fase da Copa do Brasil ao bater o Ypiranga de Erechim por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã. O destaque da partida foi Paulo Henrique Ganso, que, em sua terceira partida com a camisa tricolor, fez uma bela exibição e ainda fechou a conta. Everaldo e Luciano tinham marcado antes.

Pela próxima fase da competição, o Flu irá encarar o Luverdense.

Quis o destino que o primeiro gol do camisa 10 pelo clube tricolor tivesse um detalhe simbólico: foi de barriga. Da mesma forma e no mesmo palco em que Renato Gaúcho fez o tento decisivo na vitória por 3 a 2 sobre o Flamengo em 1995, que definiu o título do Campeonato Carioca.

Coma bola rolando, os mandantes foram dominantes e não correram riscos. Logo aos 4min, o goleiro Deivity foi mal no jogo com os pés, acertou Luciano ao dar chutão, e a bola sobrou para Everaldo, que completou para a rede. O time da casa seguiria no controle do jogo e ampliou a vantagem aos 36min. Caio Henrique recebeu belo passe de Ganso e tocou para Luciano estufar a rede.

O camisa 10 quase deixou o dele aos 40min, mas o goleiro defendeu sua cobrança de falta que foi sobre a barreira. Aos 45min, o meia deu uma bela pisada na área, e Gilberto finalizou à direita do alvo.

Na volta do intervalo, o time visitante até ensaiou uma ida ao ataque, mas acabou sofrendo o terceiro aos 12min. Digão desviou de cabeça após cobrança de escanteio de Caio Henrique, e Ganso, ao lado da trave, desviou de barriga para o fundo da meta. O camisa 10 ficaria em campo até os 29min, quando acabou substiuído por Danielzinho. Pouco antes da alteração, Luciano teve um gol anulado por impedimento.

Agora, o Flu irá receberá a Cabofriense no Maracanã, no domingo, às 16h (de Brasília), pela Taça Rio. Um dia antes, o Ypiranga visitará o Igrejinha, às 17h, pela segunda divisão do Gaúcho.

Fonte: RomaNews