Pará possui mais de 7 mil bolsas no ProUni para o primeiro semestre de 2019

0
738

As inscrições começam na quinta-feira, 31, e acabam no dia 3 de fevereiro, às 23h59 (horário de Brasília).

No Pará, o ProUni oferta 7.019 bolsas, sendo 4.019 integrais e 3 mil parciais. — Foto: Reprodução/RBS TV

O Ministério da Educação liberou a consulta das bolsas disponíveis do Programa Universidade para Todos (ProUni) nas instituições participantes do processo seletivo do primeiro semestre de 2019. No Pará, o ProUni oferta 7.019 bolsas, sendo 4.019 integrais e 3 mil parciais.

O candidato pode pesquisar as bolsas ofertadas por curso, instituição ou município no site do programa. As inscrições começam na quinta-feira (31) e acabam no dia 3 de fevereiro, às 23h59 (horário de Brasília).

Podem se inscrever no processo seletivo do ProUni estudantes brasileiros que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola, ou ser pessoa com deficiência; que não tenham diploma superior e tenham participado do Enem 2018, obtendo 450 pontos, no mínimo; na média das notas e não ter tirado zero em redação.

Para concorrer às bolsas integrais o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Já para as bolsas parciais, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Além dos estudantes, professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrante de quadro de pessoal permanente de instituição pública, também podem concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura pelo ProUni. Não há a necessidade de comprovação de renda.

Fonte: G1