Homem é baleado em Itaituba; estado de saude é considerado gravíssimo

0
383
Vítima está internada no HMI aguardando encaminhamento para Santarém; Principal suspeito de ser o mandante do crime se apresenta na delegacia.

POSTADO EM: 14 DE SETEMBRO DE 2018, ÀS 22:21HS

Robson Maciel, 36 anos.

Um homem, identificado como Robson Maciel de Sousa, o mina  de 36 anos, foi baleado, na noite desta sexta-feira (14), por volta das 20h30, enquanto jantava em um estabelecimento na décima oitava rua esquina com Travessa 15 de Agosto, em Itaituba.

Vítima após ser baleada.

a equipe de reportagem  apurou detalhes do ocorrido. Testemunhas oculares afirmam que um homem em uma moto Lander, de cor preta, estacionou há alguns metros do local em que a vítima estava e se aproximou disparando ao menos três tiros, que acertaram a cabeça e o peito, em seguida fugiu.

Os primeiros comentários davam conta de que a vítima havia morrido na hora, porém, o SAMU foi acionado rapidamente e fez o encaminhamento do mesmo para o Hospital Municipal com vida.

A médica de plantão, Dra Renata Dillon, disse à família que o estado de saúde de Robson é muito grave. Ele está em coma na sala de reanimação e aguarda TFD para ser encaminhado para Santarém, possivelmente na manhã deste sábado (15).

Familiares disseram ainda que receberam a informação de que, caso continue em Itaituba, ele não resistirá mais que 24 horas, com isso correm contra o tempo para conseguirem a viagem com extrema urgência.

Dezenas de pessoas estão na sede do HMI aguardando mais informações sobre a saúde da vítima.

Várias pessoas aguardam no HMI.

A polícia civil investiga o caso. O principal suspeito de ser o mandante do crime, segundo a família, seria um homem que ameaçava Robson, por um possível relacionamento que o mesmo mantinha com sua mulher.

Um famíliar esteve na residência do suspeito, juntamente com a polícia, o mesmo negou as acusações afirmando não ter nenhum envolvimento. Ele se apresentou na delegacia de Polícia com um advogado.

(A qualquer momento novas informações)

Fonte: Portal Giro//Queiroz Filho